sábado, maio 13, 2006

» Proposta Reformulada «

Nome do Aluno: Tânia Santos Carvalho

Nome da Manifestação Artística: "Jeux d'Enfants", 2003, de Yann Samuel

Título do Projecto: Atreves-te?

Objectivos:


  • Criar uma aplicação (cd-rom) para dar ao utilizador a possibilidade de conhecer, de forma não linear, o filme em questão;
  • Criar um jogo baseado num elemento fulcral do filme, através do qual é permitido ao utilizador avançar na história;
  • Dar ao utilizador a liberdade (de certa forma condicionada) para estabelecer um fio condutor da narrativa conforme o seu agrado, propondo finais diferentes que ele próprio vai descobrindo e experienciando através das escolhas que lhe vão surgindo à medida que avança no referido jogo.

Metodologia:

  • Visionamento do filme "Jeux d'Enfants”;
  • Análise e dissecação do mesmo (incluindo divisão por capítulos);
  • Recolha de material acerca do realizador, dos actores, da história, das correntes artísticas (incluindo filmes de inspiração) e outros;
  • Estabelecimento de uma estrutura de navegação para o trabalho;
  • Criação da parte gráfica da aplicação;
  • Conclusão do projecto a nível técnico, o qual culminará com a respectiva “publicação”.

Referências bibliográficas:

  • Sites (links) de pesquisa acerca do filme:

a) Duelo ao Sol;

b) IMDB;

c) Cinema 2000;

d) Allocine;

e) Cinema;

f) Unifrance;

g) Biosstars;

h) DVD Mania;

i) Paramount Classics.

  • Texto: "El narrador en ficción interactiva", de José Luis Orihuela;
  • Filme: "Jeux d'Enfants", 2003, de Yann Samuell;
  • Música: "La vie en rose", 1946, de Edith Piaf;
  • Filme: "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain", 2001, de Jean-Pierre Jeunet.